Depois de três anos de domínio, o Palmeiras sofreu uma derrota contra o Corinthians, reacendendo a rivalidade no principal clássico de São Paulo. A derrota repercute consideravelmente na busca do clube pelo terceiro título brasileiro consecutivo.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira expressou sua decepção quanto aos erros cometidos pela equipe. Ele comparou, inclusive, a situação do time com a do ídolo nacional Ayrton Senna.
Abel Ferreira observou: 'Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área resultando no gol de fora da área pelo Garro. São lapsos individuais que a equipe não conseguiu corrigir a tempo'. O treinador congratulou o adversário por aproveitar eficientemente as oportunidades que foram dadas.
A seguir, em resposta a dúvidas sobre a possibilidade de perder a competição este ano, veio a comparação com Ayrton Senna. Lembrando que com a vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco na terça-feira, 5, a diferença entre as equipes pode chegar a seis pontos.
Segundo Abel: 'É esperado que vençamos todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. Os últimos quatro gols que sofremos foram bizarros e um time que aspira ser campeão não pode tolerá-los. No entanto, lutaremos até o fim.'
Apesar do revés, o Palmeiras permanecerá na luta e continuará a sonhar com o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da equipe será na sexta-feira, 9, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, que também precisa pontuar para manter-se longe do Z-4.
Um dos grandes desafios do Palmeiras agora é a recuperação deste tropeço em casa, afastando-se do Botafogo na disputa pelo título. A partida será uma prova definitiva da resiliência do clube.